sábado, 20 de setembro de 2008

FÁBRICA DE PAPEL


Eu corria, não, na realidade eu fugia, e nessa fuga, entrei em um corredor, desci umas escadas e o que encontrei?...uma fábrica de papel, minha presença não atrapalhava o andamento da mesma, esqueci de tudo o que acontecia comigo e passei a olhar ainda meio que assustada, com receio de que alguém me visse e me pedisse para sair, foi então que vi que algumas pessoas traziam um papel grande, bem branquinho, colocavam em cima de uma mesa, os outros apareciam para corta-lo em quatro partes do tamanho do papel A4, e outros arrumavam em pilhas...e eu ainda a olhar, me perguntava para que o papel?, para onde vai?, o que irá fazer quem o receber? e se cada pessoa no mundo pudesse ganhar uma folha de papel o que será que eles fariam?...O papel em branco é algo mágico, pode-se fazer mil coisas, pode-se escrever, pintar, cortar, colar coisas nele, amassar, dobrar e guardar no bolso da calça, desenhar a mão, o pé... mas vi nessa folha de papel a OPORTUNIDADE, meus olhos brilharam e percebi que com a folha de papel eu poderia reescrever minha vida, poderia redesenhar meus projetos, poderia retomar meus sonhos, poderia fazer melhor o que antes era rabisco, incompreensível e interminado.

Pronto, já sei, decidi, vou pedir para trabalhar na fábrica de papel, vou ser entregadora...é...entregadora, e farei a maior questão...por que? porque cada folha que eu entregar, deixarei bem claro a pessoa que receber que estou lhe entregando a oportunidade dela retomar o que antes estava esquecido, guardado ou até mesmo enterrado.

Que bom que fui a primeira a receber de mim mesma uma folha, parto agora para que seja você o próximo, ansiosa para saber: O que vais fazer com a sua FOLHA DE PAPEL?

Nenhum comentário: